Qual Patativas Alegremente

Enxergue a vida como é, e viva como tem que ser

Como prometido, estou postando meus trabalhos. E aqui vai a poesia que ficou em terceiro lugar. Só para contextualizar, eu a escrevi na noite em que teve o apagão no Brasil, noite essa roxxx a lot!

Blecaute

Queda de energia.
De início sinto-me perdida no nada. Não há para onde ir.
Com o tempo a visão e o corpo se acostumam com a escuridão.

Jantar a luz de velas.
Já percebeu como é calmo quando acaba essa corrente energética?
Sinto-me mais tranquila.
Não me recordo da última vez em que saboreei
Uma berinjela cozida ao missô.

Percebe como nosso olhar ganha um foco?
Vejo detalhes que antes não via.
O relógio que comanda agora é o biológico.
Durmo se estiver com sono.

Agora percebo como uma simples corrente elétrica comanda a gente.
Quanto mais energia elétrica,
Mais energia humana é tomada de empréstimo para
A realização multitarefada de cada segundo que se passa.

Temos que cumprir metas, não objetivos.
Viver do excesso, não do ideal.

Enquanto isso degusto essa magnífica berinjela cozida ao missô.

1 comentários:

só me dá orgulho ;)

Procurados

Fábio Naito Caótico em busca do Açúcar na vida Café com Leite. [follow me]


Sophie Mattos Inserida no presente do indicativo, vivente do gerúndio e norteada pelas utopias da vida. [follow me]

Perseguidores