Qual Patativas Alegremente

Enxergue a vida como é, e viva como tem que ser

É phoda a vida em sociedade. Mas é phoda mesmo! Phoda no sentido cabalístico da vida. Hoje coloco em cheque a questão do convívio político-social.

Bom, leis foram criadas para o controle da sociedade, afinal partindo das ideias de Hobbes, o homem sem o controle de uma autoridade se autodestrói. E concordo plenamente. Pode ter certeza que a dita liberdade à todos os homens é a maior causadora de conflitos, na qual percebe-se que quando não há consenso não há paz, já que a liberdade de um termina quando a liberdade de outro começa. Um dos lados terá de ceder. Ainda não entendo como existem pessoas que creem em um mundo utópico pseudo-fraternal onde as pessoas convivem da aceitação ideológica mútua do próximo. Pow! Isso é fisicamente impossível! Dois corpos, ou no caso duas ideologias, não ocupam o mesmo espaço. Ah não ser que ocorra aquela mistura batuta para a criação de uma ideia híbrida, na qual haverá a perda dos valores reais de seus genitores para a formação do uno, que no caso é o consenso, que por mais que se busque a igualdade, sempre haverá um gene dominante. E se não há o consenso? As pessoas conseguirão viver harmoniosamente juntas? Não. Por isso que existem as leis e seus instrumentos moralizadores. As leis tem o papel de limitar o homem, quanto aos seus direitos e deveres para uma igualdade com os demais de seu povo. Os instrumentos moralizadores (escolas, igrejas, meios de comunicação, etc) surgem para nortear o que é certo e errado ante as atitudes perante a sociedade. Esse é o total controle das massas.

Mas é esse absolutismo a chave para um sociedade perfeita? Evidente que não meu caro Watson. Como sempre, existem aqueles vírus que incomodam todo o organismo. Aqueles cricas, pensadores, filósofos, revolucionários, artistas, malucos beleza e revoltados com a vida contextual. O que acontece quando um desses brothers aparece é uma crise. É posto em debate todas as leis e a moral da sociedade. Sociedade esta que sofre influencias de todo este movimento e que acaba cedendo um pouco, mas só um pouco mesmo. Mas este pouco é de grande significância. Isso mostra que nada é absoluto. Tudo está em constante mudança, sempre do micro para o macro, para melhor atender à sociedade.

Volto a dizer: para o bom convívio em sociedade é necessário leis sim! Mas a legislação deve acompanhar sua sociedade, ou então esta estará fadada à involução.

Então está aí uma mensagem a vocês que vivem do John Lennon Lifestyle: Ser um sonhador é muito bom, mas ser um realista e trabalhar em cima do possível é melhor ainda.

Não busco a igualdade político-social mundial, pois vejo isso como uma agressão aos valores de um povo, e se este quer mudar, tem que começar por eles mesmo e não por um estrangeiro. Busco melhorar minha sociedade e assim, se convir, servir de exemplo para outras sociedades buscarem suas próprias mudanças e melhorias.

Closed the door...

♪ Imagine - John Lennon

1 comentários:

Fato é que sempre alguém vai ter que ceder, não cabe duas ideologias no mesmo espaço, por isso que sempre dá-se um jeito de criar um novo meio.

Não dá para ser extremista, ai que entra o lance que você disse de perda dos valores reais sempre tem um meio mas as vezes não é tão simples saber qual vai ser!

Segundo fato é que realmente as pessoas não saberiam viver em liberdade, afinal o que é isso? Ninguém de fato sabe desde que começou a formação de cultura de massa, as pessoas desde pequenas são "formatadas" do jeito que os "formadores de opinião" acham melhor e isso só piora quando ficam adultas.

Falo isso pelo que vejo dentro da minha área, a parte de comunicação, é extremamente formadora de massas e visto isso eu não acredito que há uma chave para uma sociedade perfeita, mas provável que venha mais um "molde" quando o cenário econômico mudar.

E as leis eu também acredito que sejam necessárias senão as pessoas iam sair literalmente um matando os outros nesse mundo insano que já vivemos rs.

Em cima de tudo isso e mais um pouco que não está em pauta aqui acho também que as pessoas são moldadas a não poder enxergar tudo isso, mas quando percebem no jogo que já estão inseridas viram os famosos revolucionários que vos diz.

Enfim me perdi na minhas própria linha de raciocinio... fui interrompida agora. =/

Retomando... também acho que temos que começar por nós mesmos ou por eles tanto faz... por tanto que seja feito pela própria pessoa,mas ainda assim os receptores tinham que ter a sensibilidade de receber essas mudanças e melhorias senão não adianta nada, ai está um problema maior ao meu ver...

Procurados

Fábio Naito Caótico em busca do Açúcar na vida Café com Leite. [follow me]


Sophie Mattos Inserida no presente do indicativo, vivente do gerúndio e norteada pelas utopias da vida. [follow me]

Perseguidores